O QUE É O SAGRADO FEMININO E O SAGRADO MASCULINO??
O principal objetivo é em se resgatar essas sublimes forças Yn e Yang do masculino e feminino dentro das pessoas, uma vez que o mundo lida com elas de força erroneamente, degenerando assim os princípios básicos das forças de construção do Universo, ocasionando o desequilíbrio entre os seres, ou seja, mulheres e homens fora de seu eixo vital natural, gerando distúrbios mentais e ate doenças.
Estes Círculos são as novas unidades de concepção das mulheres e dos homens da Nova Era Aquariana, fraterna e solidária, que virá. O feminino/yin e o masculino/yang nas mulheres e nos homens precisam ser entendidos, curados, e expressos com novos fundamentos; precisam ser diferenciados, para depois serem integrados numa unidade criativa e consciente. Só assim podemos dar-nos à luz novas mulheres e podemos recriar-nos novos homens, os que têm real poder de construir novas sociedades.
– O PRESSUPOSTO:
As sociedades humanas estão em mudança do paradigma patriarcal decadente do vencedor-vencido, para o de vencedor-vencedor, que só poderá sustentar-se se estiver enraizado na integração das polaridades reprimidas culturalmente há milénios. Esta transformação é necessária em mulheres, homens e cultura, nas formas de fazer política, nas estruturas sociais e econômicas, e inclui:
O respeito pelos ecossistemas, recursos do planeta, natureza, e de todos os humanos não tratados como tal. O religar à sabedoria e simplicidade dos ciclos naturais, o reabilitar da intuição, da presença, do processo e do Ser.
Esta vivência integra os ensinamentos da FEMINITUDE CONSCIENTE E DOS MISTÉRIOS DO MASCULINO.
A MULHER PRECISA:
– Reaprender o Feminino, ou seja, a tornar-se inteira e a aprender a regressar a casa dentro de si mesma. Há uma forma muito particular de viver a Vida no feminino, acolhendo no ventre os ciclos da lua e no sentir do corpo uma razão que a razão desconhece. Precisamos conhecer e protagonizar a Jornada da Heroína que somos, reaprendendo os mistérios do feminino, os rituais esquecidos da menarca e da menopausa e as artes antigas da Feminitude.
– Aceitar a aventura de ir mais profundamente nas sombras e abismos interiores para descobrir a Luz prateada da sua Alma através da sua própria matéria.
– Reconhecer o seu valor, para poder ir e vir sem medo de perder ou de separação. A saber que é amada por ser quem É.
– Para se tornar inteiramente mulher, precisa confiar na dignidade da sua Alma e na criatividade da sua imaginação.
-Deixar de viver como uma atriz que atua para agradar aos outros, e aprender a viver a partir das suas próprias necessidades e sentimentos, enraizada na verdade dos seus músculos e ossos, (caso contrário será vitima da sociedade aditiva e alienada). Viver escondida atrás de máscaras mata a Alma (e a Vida).
A mulher liberta dos seus complexos psicológicos tem um pescoço forte – uma ligação aberta entre a cabeça e o coração, um equilíbrio entre realidade e ideal. Liberta-se da ilusão (perigosa) da perfeição, e aspira antes, a ser inteira. Aceita a sua vida humana e abre-se à sua verdade. Aceita-se e à sua própria natureza, está em harmonia com a Vida em si.
–A Amar-se si mesma, para que o seu amor pelos outros deixe de ser uma projeção da sua própria necessidade de ser aceite. Conhecer-se para renascer como borboleta e poder dizer: EU SOU!
O HOMEM PRECISA:
O homem necessita urgentemente tornar-se conscientemente masculino, nesse processo de integração dos vários “deuses” que o habitam, da sua anima (contraparte feminina inconsciente) e da sua essência ou Self, fruto dessa completude. Há uma forma particular de viver a Vida no masculino que importa resgatar, sustentar e irradiar sabiamente. Saído dos espartilhos culturais redutores e caducados, o homem reforça a sua confiança no seu corpoalma, reconcilia-se com a sua dimensão natural, e torna-se capaz de criativamente criar para si mesmo, um novo mito, uma nova história de vida.
Uma AVENTUROSA VIAGEM pelos conhecimentos que ensinam as contínuas iniciações dos homens na Masculinidade Consciente; esse processo que conduz o homem à gradual integração dos vários aspetos de si. Nessa viagem, ele integra ego e Alma, consciência e sombra, humano e divino, e vai descobrindo quem é realmente, na ligação crescente à sua identidade espiritual. Aprendendo a diferenciar e a transformar o “feminino devorador” e o masculino tirano” dentro de si, poderá criar relações mais maduras e felizes, e construir a sua masculinidade genuína, fora do destrutivo paradigma patriarcal que “força” o homem a viver cada vez mais alienado de si, sufocado por estereótipos de estilos de vida que já só secam a sua energia vital e espartilham o seu verdadeiro potencial. Estes homens, amadurecidos na relação com a sua mãe, já não projetam a “Grande mãe devoradora” nas mulheres; enraizados na Deusa, a força vital cuja linguagem é a da Alma, dos sonhos e do coração, podem ser homens de verdade porque inteiros, conscientes e responsáveis pelo seu próprio destino. Iniciados no Mistério de Dionísio/Hades, o masculino reprimido milenarmente é transmutado pelo fogo interior, que ativa uma nova base de operações a partir da qual o novo homem perspetiva uma nova vida. É um processo que requer a coragem de sair gradualmente, do paradigma do poder, para o do Poder do Amor, como Sir Lancelot, Hércules ou Parcifal. A coragem de descobrir não só, a sua masculinidade criativa como a dimensão feminina da sua própria Alma, essa que alimenta a intuição, a sabedoria e o Amor dos mestres espirituais. A coragem de se diferenciar macho-homem-divino, para se reconhecer uno na conexão corpo-mente-alma (corpo subtil).
Consulte-nos para saber as datas disponíveis para estes encontros. Temos disponíveis encontros presenciais e on-line.
Temos encontros Juntos dos Sagrados Femininos e Masculinos, e também separados.
Esta dinâmica eu uso muito em Terapias de Casais onde os dois precisam deste resgate inteior, esta conexão com sua própria essência, Sua Deusa e seu Deus Interior.
Informações e agendamento: graziterapeutareiki@gmail.com
19 - 3807 - 2020 ou watsap 19 - 99816 - 2435
Graziella Viaro
Terapeuta Holística / Mestra Reiki / Especializada em Sagrado Feminino e Masculino
Nenhum comentário:
Postar um comentário