sexta-feira, 1 de julho de 2016

A MAGIA DO MÊS DE JULHO

DIAS MÁGICOS E A 1° QUINZENA

Julho tem esse nome em homenagem ao imperador Júlio César que resolveu organizar o calendário romano em 46 AC.

O sétimo mês do ano, Julho é um mês de muito Poder na Magia, pela força do número 7 que é um número de excelência para a espiritualidade segundo a numerologia.

Acredita-se que todos os Rituais feitos neste mês são Bem Sucedidos!!

A pedra deste mês é o RUBI, que favorece o amor, a beleza e o sucesso!
O RUBI também é considerado pelos místicos, como a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do "self" Superior (essência, alma, eu interior).



O lema deste mês é:

"Use sua energia e criatividade para realizar seus trabalhos e criar novos projetos."



Dedique este mês reavaliar suas realizações, canalizar energia criativa para novos projetos e descobrir novos caminhos de realização espiritual.




Os elementais que guardam este mês são os duendes, protetores das florestas, dos bosques, da natureza...
Ofereça a eles maça durante sete dias (ou parte uma em sete pedaços), em agradecimento pelos sei meses que se passaram, e ao sétimo que se iniciou, e eles agradecerão dando sorte a você nos meses que ainda faltam para acabar o ano.



Dia 01 de JULHO - Dia das DRÍADES 
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas. Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas. 
Ritual:- Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, vizualizando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. As partes das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore. Se puder, vista-se de verde. 

Dia 02 de Julho -
Na Europa antiga, celebração das futuras mães, honrando todas as deusas da fertilidade.
Aproveite a data e dedique um pouco de seu tempo e energia para auxiliar e orientar futuras mães, na sua família, entre amigos ou na sua comunidade.

Dia 03 julho – Cerridwen 
Festival celta celebrando a deusa da fertilidade Cerridwen, a detentora do caldeirão sagrado da transmutação e Grande Mãe da Vegetação.
Ritual:- Neste dia ofereça flores ou grãos à Mãe da Vegetação. Medite olhando um caldeirão ou uma taçã com água procurando ver além da superfície; além das aparências!

Dia 04 Julho – Dia de PAX
Outro dia dedicado à deusa Pax da tradição romana. Pax é "aquela que habita sem habitar" . 
Ritual:- Hoje, reze pedindo Paz e Medite pela PAZ e SERENIDADE entre os povos.

Dia 05 Julho – Dia de ANGUS MAC OG 
Na mitologia celta, Angus é o deus da juventude e beleza. Segundo a tradição, neste dia Angus repartia suas qualidades com os mortais merecedores. 
Ritual:- Molhe as mãos e o rosto numa bacia com leite, mel e pétalas de rosa, pedindo para ter espírito jovem e alma bela. Sua aparência física será um reflexo de como você é por dentro. 

Dia 06 julho-
Dia dedicado as deusas lunares: Luna, Juna, Selene, Hera, Isthar, Hathor...
Na China celebra-se Chih Nu, a deusa tecelã, padroeira das tecelãs, dos casamentos e regente da estrela Veja, da constelação de Lira.

Dia 07 julho - Dia de JUNO

Em Roma, celebra-se Juno, a deusa Greco-romana padroeira dos casamentos e das mulheres.

Dia 08 julho - Deusa Sunna.
Antiga celebração pelos povos nórdicos a deusa Sunna; que representava o Sol; cristianizada como Santa Sunniva. Como as pedras eram sagradas para Sunna, em sua honra foram construídos inúmeros círculos de pedras em toda a Escandinávia.

Dia 09 julho – deusa Athena e Rhea.
Começava a “Panathenaea” festival a deusa Athena, festival esportivos, de músicas e poesias, mas também um festival religioso. Comemorações gregas a Rhea, a Mãe das montanhas.
Ritual:- Acenda uma vela verde, toque um sino e invoque essas duas deusas saudando:
“A Terra nos dá seus frutos, por isso eu louvo e agradeço á Mãe Terra”

Dia 10 Julho – Dia de HOLDA
Holda é uma deusa germânica, conhecida como Senhora das Bruxas. Ela costumava ser identificada também como a grega Artêmis e pode ajudar-nos a obter Coragem e Força em nossas batalhas. 
Ritual:- Neste dia, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. É um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia. 

Dia 11 julho - Dia de São Bento- 
São Bento foi monge cristão/católico Criador da Ordem dos Monges Beneditinos. Criador da famosa medalha de proteção contra o mal, que leva seu nome. Bento viveu entre os anos de 480 e 547.

Dia 12 julho - Dia de Erzulie 
Comemorações da deusa lunar Erzulie, regente da beleza, da alegria, do amor, da magia, da boa sorte e da cura.

Dia 13 - N.S. de Fátima e Deméter 
Festa de N.S. de Fátima, em Portugal.
Festival da deusa Deméter, na Grécia, celebrada com procissões de mulheres descalças enfeitadas com guirlandas de flores do campo. Festival das Lanternas no Japão.

Dia 14 – Urdhr 
No calendário nórdico, inicia-se o domínio da norne Urdhr, a anciã das Três Deusas do Destino, aquela que olha o passado.

Dia 15 Julho - ROWANA 
Conhecida como a Árvore Deusa na mitologia germânica. Rowana é também a Senhora das Runas e da Proteção. 
Ritual:- Em seu dia, você pode confeccionar um poderoso talismã pessoal. Escolha uma árvore que represente Rowana e peça-lhe permissão para tirar um pedacinho da casca. Nela, desenhe ou grave a runa de que você mais goste e passe-a num incenso de madeira do oriente três vezes. Carregue sempre consigo este precioso amuleto. 


Excelente Mês de JULHO à todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário