segunda-feira, 28 de março de 2016

SE CONHECENDO

              "Conhece-te a ti mesmo e será feliz."    ( Sócrates )


 Quando formos capazes de nos amar e nos aceitar como somos, seremos capazes de amar e aceitar as pessoas como são, sem pré-julgamentos, e sim com Amor Incondicional. Esse o nosso grande treinamento " Autoconhecimento " que nos levará ao  " Despertar da Consciêncica ".

Conta-se uma estória...
"Um poderoso rei, de um reino muito grande, de repente adoeceu gravemente. Foram chamados todos sábios, curadores da região e ninguém conseguiu curar o rei, até que foi descoberta uma planta, existente num lugar de difícil acesso.
Os servidores do rei resolveram fazer um sorteio, convocando e colocando os nomes das pessoas mais fortes e corajosas do reino, até que o 'bobo da corte' teve a idéia de colocar o nome de João Covardão. Assim todos chamavam pois tinha medo de tudo, andava cabisbaixo, só fazia serviços leves no reino, mas todos o conheciam pois a família dele servia o rei há séculos. Para a surpresa e espanto geral, adivinhem quem foi o sorteado  - João Covardão. Tristeza geral, o rei iria morrer, como João Covardão conseguiria chegar até o local que era muito perigoso? Mas João era puro de sentimentos (ele mesmo não o sabia) e gostava muito do rei, por isso foi procurar o sábio.'- Senhor, não quero que o rei morra,quero ajudar o que fazer?'. O sábio lhe deu uma pedra e disse que de posse dela, ele estaria seguro, pois era a pedra mágica, seu talismã da sorte. Toda vez que estivesse enfrentando algum perigo ou medo segurasse seu talismã consciente de que estaria completamente protegido. E assim João foi vencendo todos os obstáculos e voltou feliz com a planta que salvou o rei. Evitava encontrar o sábio, para não ter que devolver seu talismã da sorte. Até que um dia o sábio procurou-o e perguntou-lhe: '- João onde está a pedra mágica?' ' - Senhor, fiquei tão feliz com a pedra, me senti tão forte, poderoso... Posso ficar com ela?'  ' - João, você não precisa mais dela, a pedra não é mágica, eu a peguei no jardim. Você através dela, conseguiu resgatar seus verdadeiros sentimentos, substituindo o medo pela corage, a incerteza pela fé, conheceu seus valores essenciais e estás feliz.'

_ Quantos de nós, em nossas vidas, precisamos achar um talismã da sorte para aprendermos a descobrir nossos verdadeiros talentos e dons??
_ Quantos passam a vida inteira se criticando ou incorporando como verdadeira as críticas alheias, preso muitas vezes a um passado, a uma crença limitante, cheios de culpas e desculpas e nem chegam a descobrir seus talentos e dons??

E lembre-se: As soluções de seus problemas e dificuldades não está nos outros, mas sim dentro de você mesmo.

Beijos de Luz no Coração de Todos,
Namastê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário